06 curiosidade sobre o sono dos bebês que talvez você não sabia!
Este ano inciamos um novo projeto, onde iremos realizar fotografias de família (ensaio fotográfico de gestante, smash the cake, aniversário infantil). E pensando nisso, estaremos postando uma série de artigos em nosso BLOG relacionados a gestação, dicas para organizar sua festa infantil, dentre outros temas, não só artigos relacionados a fotografia. Mas que tem tudo haver com casamento, família e amor.
Realizando algumas pesquisas, e encontrei o site mamãe me quer, que reúne muitas dicas sobre gestação e recém nascidos! E encontrei um artigo que te tudo haver com os primeiros dias do bebê e estão relacionados ao seu sono.
Então selecionei para vocês 06 curiosidades sobre o sono dos bebês que talvez você não saiba!
A importância do sono para o desenvolvimento do Bebê
O sono é um processo fisiológico dinâmico e ativo, o qual possui grande impacto em vários aspectos da saúde, das funções corporais e do desenvolvimento. No transcorrer dos primeiros anos de vida, ocorrem um grande número de importantes mudanças no crescimento e no desenvolvimento neuromotor. Dessa forma, a boa saúde do sono é de extrema relevância para as crianças e adolescentes por várias razões, desde o descanso físico e restauração energética até a influência sobre o crescimento e desenvolvimento.
Cuidar do sono de seu bebê, desde o princípio, é bom para ele e para você.
01) Um bebê de 8 meses que tem problemas de sono que não são tratados irá continuar a ter este tipo de problemas até pelo menos aos 3 anos de idade.
02) As crianças entre os 4 ou 6 meses e os 3 anos de idade que tenham hábitos desadequados vão ter problemas de sono.
03) É até aos 2 anos de idade que as crianças resistem mais ao deitar, devido aos despertares e medos noturnos. É entre os 18 e os 24 meses de idade que geralmente surgem os pesadelos.
04) É entre os 3 e os 6 anos de idade que se verifica uma maior incidência de pesadelos nas crianças, sendo por isso mais comum que as crianças acordem de noite e vão mesmo para a cama dos pais.
05) Os problemas de sono devem ser resolvidos imediatamente, de preferência antes do bebê completar um ano de idade, correndo o risco de se prolongarem desnecessariamente.
06) Durante a noite, cerca de 5 a 20% das crianças rangem os dentes durante a noite (bruxismo noturno). Este problema tem poucos tratamentos, pode ser resolvido com uma boa higiene do sono.